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Premissas

Definição

As premissas são suposições externas ao projeto, e normalmente estão associadas a um risco. É algo que não está sob controle interno do projeto e que podemos definir como hipóteses, que são as condições que assumimos como verdadeiras para o projeto. São fatores que, para propósitos de planejamento consideramos como certas, reais e seguras. Devem sempre ser as mais específicas, precisas e claras suposições.

Em geral, as premissas oferecem um grau de risco caso não sejam atendidas e, influenciam todos os aspectos do planejamento de um projeto, portanto, devem ser constantemente revisadas e atualizadas durante a fase de planejamento. Pode acontecer de uma premissa que foi identificada no início da fase de planejamento não se aplicar mais ao projeto no final desta fase.

Por serem tão importantes e primordiais, na nossa ferramenta de plano de negócios você encontrará o capítulo de premissas como o primeiro da parte financeira. Lá, você poderá definir e descrever as informações que utilizou como base para fazer as projeções financeiras do seu negócio.

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bhp