Empreendendo: negócios promissores em 2017

Rounded Button Secondary 2

Para aqueles que estão pensando em montar um negócio é necessária uma boa análise antes de realizar qualquer investimento. Com isso, saiba de algumas informações sobre os negócios promissores em 2017 e como empreender corretamente o seu dinheiro.

Além disso, para muitas pessoas a falta de perspectiva, o crescimento profissional e uma melhor visão do futuro, faz com que estas se desmotivem e acabem se decidindo por mudarem de profissão. Dessa forma, é interessante conhecer mais sobre os empreendimentos promissores.

É importante que você entenda ainda o porquê você está em busca de um novo negócio, para que só assim você consiga pesquisar e entender melhor sobre a nova área que pretende trabalhar.

Dicas de negócios promissores em 2017

Geralmente, um novo ano sempre apresenta diversos progressos quanto ao empreendimento de novos negócios. Com isso, acompanhe abaixo algumas dicas:

Salão de Beleza

Um dos segmentos da economia que mais vem crescendo no Brasil nos últimos anos são os salões de beleza, principalmente em função do crescimento do poder aquisitivo das classes mais baixas.

Para montar um salão de beleza, dependendo da magnitude do empreendimento, não é necessário que você faça um grande investimento inicial.

Mas, o importante nesse segmento nos dias atuais é desenvolver um conceito próprio, agregar serviços e estar sempre preocupado com o atendimento ao cliente.

Alimentos e bebidas

No segmento de alimentação uma das ideias de negócios promissores está no segmento de foodtrucks, uma moda que começou em Nova York, e já chegou no Brasil na cidade de São Paulo, prometendo se espalhar por todo o país por unir a facilidade de um investimento inicial menor e a mobilidade do negócio.

Já no caso das bebidas, a moda das micro cervejarias artesanais chegaram com tudo a no Brasil, sendo considerada uma das ideias de negócios promissores que o empreendedor pode analisar, pois o mercado ainda é muito recente, e a produção de cervejas artesanais encontra no Brasil um mercado receptivo e cada vez mais exigente em termos de qualidade e variedade de produtos.

Comércio eletrônico

Muitos empreendedores já devem ter notado que o comércio eletrônico é mais um dos grandes negócios promissores em 2017, pois basta criar a sua loja online, atrair clientes e começar a vender os seus produtos através da internet.

Além disso, o melhor de tudo é que não precisa de um espaço físico específico para isso, pois você pode vender os seus serviços ou produtos a partir da sua própria casa.

Consultoria ambiental

Atualmente, as empresas têm vindo a ser cada vez mais pressionadas para reduzirem a emissão de carbono e adotarem práticas “verdes” e parceiras do ambiente, onde além dos inúmeros benefícios ambientais e sociais, existem ainda benefícios financeiros. Por isso, essa é uma área que deve ser analisada e investida, pois a procura será cada vez maior.

Gestão de Redes Sociais

Como todas as empresas se renderam às redes sociais e a utilização das mesmas vem sendo cada vez mais exaustiva, conseguir gerir o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Snapchat e muitas outras ao mesmo tempo não está ao alcance de todos.

Com isso, vem surgindo cada vez mais empresas e eventos à procura deste tipo de serviço, sendo considerado como um negócio muito promissor para 2017.

Loja de roupas

Esse tipo de segmento nunca sai de moda! Independente da crise financeira do Brasil, as pessoas sempre precisarão de roupas e alimentos. Por isso, se tiver bons fornecedores ou se puder ter acesso a regiões em que as peças são encontradas por um baixo preço, vale a pena investir em uma loja de roupas.

Além disso, você tem a opção de abrir uma filial, que já vem com uma clientela fiel e você não precisa se preocupar com fornecedores.

Mantenha sua empresa no mercado

Agora que você está prestes a abrir o seu negócio, não se esqueça de gerenciá-lo da melhor forma possível. Isso porque por mais que as dicas supracitadas sejam boas, é importante ressaltar que o país está em crise e o número de empresas que fecham no Brasil ainda é grande.

Por isso, dica extra ainda é a utilizar de um sistema de gestão empresarial que otimizará a gestão do seu empreendimento. O software oferece controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas, ordem de serviço, emissão de notas e tudo que você precisa para gerenciar sua empresa.

bhp