Cursos online: otimizando seus conhecimentos com e-learning

Rounded Button Secondary 2

Hoje em dia é possível encontrar praticamente tudo na internet. A área de estudos com cursos livres, técnicos e universitários não ficaram de fora. O também conhecido como e-learning cresce a cada ano que passa.

A ascensão na popularidade e demanda do e-learning é ligada provavelmente ao crescimento da tecnologia na nuvem. Não é mais necessário fazer a instalação de diversos softwares. Os sistemas baseados na nuvem criam facilmente um ambiente para uma sala de aula virtual, uma vez que oferecem fácil acesso a informações, compartilhamento de dados e promovem uma colaboração e interação entre alunos e professores. Além disso, um dos pontos positivos que todos consideram quando escolhem o e-learning é a flexibilidade que oferece.

As plataformas de aprendizagem eram tradicionalmente cursos estáticos baseados em um software com conteúdo de fonte única e, na melhor das hipóteses, opções de tecnologia para colaborar. Hoje, as plataformas de aprendizagem online são dinâmicas e podem ser acessadas no dispositivo preferido do usuário, incluindo smartphones e tablets. O conteúdo também pode vir de uma variedade de fontes, incluindo crowdsourcing, tornando a informação ainda mais variada para a aprendizagem.

Para o empreendedorismo

As plataformas de aprendizagem online oferecem aos empresários e startups uma forma de garantir que todos recebam o treinamento que precisam. Muitas plataformas oferecem também sistemas que podem ser totalmente personalizáveis para que os cursos sejam configurados de acordo com o segmento da empresa ou da equipe.

Ser um empresário de sucesso significa ter diversas habilidades, especialmente quando a empresa está no comecinho e ainda sem funcionários suficiente para cobrir todas as áreas. Não somente para isso, mas aprender e otimizar o conhecimento é de extrema importância para estar sempre atualizado e progredir na vida profissional e pessoal.

Abaixo estão alguns dos recursos disponíveis para aprender mais sobre marketing, empreendedorismo, gestão de negócios e muito mais.

Onde encontrar os cursos?

1. Aprender a programar:

Codeacademy e Treehouse são um dos principais para começar a aprender a programar. Eles oferecem linguagens de programação como HTML, CSS, Javascript e PHP. Ambos oferecem um tempo de teste do curso e depois é necessário comprar uma licença.

A Cursou oferece também uma grande variedade de cursos de programação em português.

2. Cursos de Marketing

A academia HubSpot oferece cursos de marketing para iniciantes, incluindo e focando na otimização de websites. Já o Moz oferece cursos mais focados em SEO (search engine optimization), para garantir a visibilidade do seu website. Além de ter a Academia Moz, eles oferecem diversos webinars (palestras de experts da área), guias para iniciantes em SEO, em redes sociais e sobre a construção de links internos do website.

3. Cursos variados

O edX oferece mais de 300 cursos sobre uma variedade de tópicos, incluindo “Análise Financeira e Tomada de Decisões” e “Empreendedorismo 101: Quem é o seu cliente?”, por exemplo. O Alison também é um website com mais e 750 cursos online e sem custos.

Algumas universidades renomadas, como o MIT oferecem a possibilidade de assistir cursos reais ministrados no MIT. Eles são oferecidos gratuitamente no site. A escola montou uma página de empreendedorismo que lista os cursos disponíveis que são benéficos para novos empresários. Os cursos incluem “Early State Capital” e “The Software Business“.

Em português, é possível encontrar cursos de diversas áreas no portal do Iped, incluindo cursos de idiomas. Conhecida por seus cursos universitários e instituição, a Fundação Getúlio Vargas oferece cursos na área de Direito, Gestão Financeira e Empresarial.

Não perca tempo e nem a oportunidade de adquirir ou melhorar os seus conhecimentos em diversas áreas. Isso pode ser extremamente positivo para sua vida profissional e pessoal, seja para melhorar algo que já conhece ou para adicionar no seu currículo.

bhp